sábado, 21 de novembro de 2009

4



Se eu tivesse algum talento musical, faria como o Rodrigo Leão e criaria um albúm cheio de alma para te homenagear.
Como não tenho, peço-lhe o dele emprestado por um bocadinho, só para te dizer que à medida que passam os dias e os meses, as saudades vão-se multiplicando, tal como se multiplicam as coisas que tenho para te dizer, os abraços que tenho para te dar e os conselhos que tenho para te pedir.
Dizem que o passar do tempo ameniza tudo...Até agora não vi nada, respondo eu. A única coisa que o tempo ensina é a imitar a normalidade e a arranjar pequenas maneiras de sobreviver ao dia a dia.
Mas a falta que me fazes...Essa, só aumenta a cada dia que passa...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Why Seriously?

Correndo o risco de ser pouco (ou nada) original, inauguro este espaço com uma breve explicação sobre o nome escolhido e uma espécie de declaração de intenções, do género "depois não digam que eu não avsei".
Comecemos pelo nome: Porquê “Seriously...”, perguntam vocês, e eu tenho todo o gosto em responder.
Quem me conhece sabe que sou uma fiel e entusiasta seguidora da série norte-americana Anatomia de Grey. Nessa série de culto, as personagens utilizam o "seriously" como expressão de espanto e incredulidade, em toda e qualquer situação, da mais trágica à mais hilariante. Só para ilustrar esta afirmação, posso dizer-vos que o uso da expressão poderá ser aplicado tanto numa frase como "Seriously...You're dying??" como num belo "Seriously...Did he just kiss me??". Posto isto, e dado que o último ano da minha vida tem sido constituído por uma sucessão de eventos que até hoje me causam o mais profundo espanto (to say the least...), não consigo imaginar melhor expressão que esta para intitular este novo espaço pessoal, assumindo que se trata de uma descarada apropriação do sentido "greyano" da expressão.
Quanto ao propósito deste blog, é basicamente escrever aquilo que me apetece, que me vai alma, que me passa pela cabeça. No fundo, será um exercício de catarse e de libertação. Assim sendo, não se espantem se, muitas vezes, o que eu escrever não fizer sentido para mais ninguém a não ser para mim própria (e possivelmente, às vezes, nem isso...), ou se os temas aqui tratados vos parecerem díspares e disconexos. Eu própria me sinto disconexa a maior parte do tempo, portanto é normal que o que aqui escrever venha a ser também um reflexo disso.
Last but not the least, quero deixar bem claro que todas as opiniões que aqui forem expressas não representam qualquer outra pessoa ou entidade que não eu própria e todas as citações serão devidamente assinaladas.
Bem-vindos. Hope you seriously enjoy.