sexta-feira, 5 de março de 2010
Be careful what you wish for
E não é que consegui mesmo os tais dias de hibernação? A parte da febre, do antibiótico e das dores de garganta é que não estava propriamente no plano, mas enfim, não se pode ter tudo...
quinta-feira, 4 de março de 2010
Lovely week...
Para adicionar ainda mais glamour e alegria ao meu já bastante debilitado estado de espírito desta semana, não faltava mesmo mais nada do que uma horrível dor de garganta que resolveu aparecer ontem e que, não só não desaparece, como simplesmente me levou a voz...Não se ouve nadinha do que eu digo e perto de mim o Bryan Adams tem uma voz absolutamente límpida, sem sombra de rouquidão.
Seriously...Some weeks I just feel like staying in bed. :S
Seriously...Some weeks I just feel like staying in bed. :S
quarta-feira, 3 de março de 2010
O cúmulo da motivação...
...É, em pleno 2010, num país com uma taxa de desemprego de 2 dígitos, estar há mais de um ano num emprego de que não se gosta, que nada tem a ver com a área que se estudou e que tem como únicas vantagens:
- Poder praticar diferentes línguas.
- O dinheiro.
- O facto de ter um horário decente.
De um dia para o outro, fica-se a saber que:
Se ficar na empresa, passarei a:
- Falar numa só língua.
- Ganhar (muito!) menos dinheiro
- E ter horários dignos de qualquer senhora que trabalhe no "Calor da Noite"
Que boa que é a sensação de que quanto mais queremos andar para a frente, mais a vida nos obriga a andar para trás...
Conclusão: tenho uma decisão importante a tomar e não me sinto com a miníma vontade e/ou capacidade para o fazer. Apetece-me enfiar-me numa gruta qualquer e hibernar até ao fim do Inverno, tipo urso polar.
Alegria, por estes dias, só mesmo com futebol (e é muuuito de vez em quando)...
- Poder praticar diferentes línguas.
- O dinheiro.
- O facto de ter um horário decente.
De um dia para o outro, fica-se a saber que:
Se ficar na empresa, passarei a:
- Falar numa só língua.
- Ganhar (muito!) menos dinheiro
- E ter horários dignos de qualquer senhora que trabalhe no "Calor da Noite"
Que boa que é a sensação de que quanto mais queremos andar para a frente, mais a vida nos obriga a andar para trás...
Conclusão: tenho uma decisão importante a tomar e não me sinto com a miníma vontade e/ou capacidade para o fazer. Apetece-me enfiar-me numa gruta qualquer e hibernar até ao fim do Inverno, tipo urso polar.
Alegria, por estes dias, só mesmo com futebol (e é muuuito de vez em quando)...
segunda-feira, 1 de março de 2010
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
A não perder

Whatever Works é um magnífico regresso de Woody Allen ao cenário nova-iorquino que nos habituámos a ver como seu.
Uma história original, muito bem contada e envolta em neuroses e encontros improváveis, um sentido de humor irresistível e acutilante, e brilhantes interpretações de Larry David, Rachel Evan Woods e Patricia Clarkson são motivos mais do que suficientes para ir ver este filme imperdível.
E para quem, ainda assim, possa não encontrar motivação suficiente nas razões acima, como bónus ainda podem encontrar isto por lá:
Whatever works for you! ;) Não deixem de ir ver! terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
De volta...
De uma maravilhosa semana de férias na não menos maravilhosa cidade de Amesterdão.
Fiquei hospedada à beira do Herengracht e passeei horas a fio pelas lindas ruas e canais da cidade.
Vi e revi muitos e fantásticos museus e levei muito banho de cultura.
Tive dois dias de neve, que deram ainda mais encanto à cidade.
Conheci os recantos e cafés mais trendy e as lindas e típicas lojinhas vintage.
Revi ou vi pela primeira vez os melhores mercados , experimentei os bombons inolvidáveis do Puccini, li jornais internacionais enquanto tomava um cappuccino no De Jaren, comi tarte de maçã no Noordermarkt e bolo de caramelo no Bakkerswinkel.
Fiz um cruzeiro pelos canais e vi a cidade com novos olhos a partir da água.
Pus a conversa em dia com um querido primo e amigo, e que bem que me soube.
Comi o bolo de chocolate do Melly's e bebi o (surpreendentemente bom) café do Il Tramezino.
Revisitei o Joe e parei à porta do StayOk, recordando outros tempos e grandes sessões fotográficas à janela.
Andei pelas margens do Amstel e comi batatas fritas com maionese na Waterlooplein.
Aprendi mais sobre a história da cidade e tirei fotografias com o Obama, o Churchill, o Clooney e o Depp.
Acima de tudo, tive tempo e espaço para respirar, para decidir o que queria ver e quando, sem depender de nada nem ninguém a não ser de mim própria. Pude pensar e ouvir-me pela primeira vez em muito tempo. Dormi bem pela primeira vez em mais de um ano e redescobri o enorme prazer de viajar e como sabe bem fazê-lo sozinha de vez em quando.
O balanço da viagem é mais do que positivo: é verdadeiramente refrescante.
O regresso à realidade é que nem por isso... Mas sinto que voltei com mais capacidade de lutar e com mais vontade de mudar o que pode e deve ser mudado na minha vida.
Se o conseguirei e quando continua uma incerteza... Mas afinal, a incerteza é aquilo que tenho de mais constante na vida.
And it keeps me going.
Tot straks! ;)
Fiquei hospedada à beira do Herengracht e passeei horas a fio pelas lindas ruas e canais da cidade.
Vi e revi muitos e fantásticos museus e levei muito banho de cultura.
Tive dois dias de neve, que deram ainda mais encanto à cidade.
Conheci os recantos e cafés mais trendy e as lindas e típicas lojinhas vintage.
Revi ou vi pela primeira vez os melhores mercados , experimentei os bombons inolvidáveis do Puccini, li jornais internacionais enquanto tomava um cappuccino no De Jaren, comi tarte de maçã no Noordermarkt e bolo de caramelo no Bakkerswinkel.
Fiz um cruzeiro pelos canais e vi a cidade com novos olhos a partir da água.
Pus a conversa em dia com um querido primo e amigo, e que bem que me soube.
Comi o bolo de chocolate do Melly's e bebi o (surpreendentemente bom) café do Il Tramezino.
Revisitei o Joe e parei à porta do StayOk, recordando outros tempos e grandes sessões fotográficas à janela.
Andei pelas margens do Amstel e comi batatas fritas com maionese na Waterlooplein.
Aprendi mais sobre a história da cidade e tirei fotografias com o Obama, o Churchill, o Clooney e o Depp.
Acima de tudo, tive tempo e espaço para respirar, para decidir o que queria ver e quando, sem depender de nada nem ninguém a não ser de mim própria. Pude pensar e ouvir-me pela primeira vez em muito tempo. Dormi bem pela primeira vez em mais de um ano e redescobri o enorme prazer de viajar e como sabe bem fazê-lo sozinha de vez em quando.
O balanço da viagem é mais do que positivo: é verdadeiramente refrescante.
O regresso à realidade é que nem por isso... Mas sinto que voltei com mais capacidade de lutar e com mais vontade de mudar o que pode e deve ser mudado na minha vida.
Se o conseguirei e quando continua uma incerteza... Mas afinal, a incerteza é aquilo que tenho de mais constante na vida.
And it keeps me going.
Tot straks! ;)
Subscrever:
Mensagens (Atom)

