sexta-feira, 5 de março de 2010

Be careful what you wish for

E não é que consegui mesmo os tais dias de hibernação? A parte da febre, do antibiótico e das dores de garganta é que não estava propriamente no plano, mas enfim, não se pode ter tudo...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ainda sobre os posts anteriores (and then I'll stop whining)


Dava um daqueles orgãos que não servem para grande coisa para poder hibernar, como estes fofuchos.

Lovely week...

Para adicionar ainda mais glamour e alegria ao meu já bastante debilitado estado de espírito desta semana, não faltava mesmo mais nada do que uma horrível dor de garganta que resolveu aparecer ontem e que, não só não desaparece, como simplesmente me levou a voz...Não se ouve nadinha do que eu digo e perto de mim o Bryan Adams tem uma voz absolutamente límpida, sem sombra de rouquidão.
Seriously...Some weeks I just feel like staying in bed. :S

quarta-feira, 3 de março de 2010

O cúmulo da motivação...

...É, em pleno 2010, num país com uma taxa de desemprego de 2 dígitos, estar há mais de um ano num emprego de que não se gosta, que nada tem a ver com a área que se estudou e que tem como únicas vantagens:

- Poder praticar diferentes línguas.
- O dinheiro.
- O facto de ter um horário decente.

De um dia para o outro, fica-se a saber que:

Se ficar na empresa, passarei a:
- Falar numa só língua.
- Ganhar (muito!) menos dinheiro
- E ter horários dignos de qualquer senhora que trabalhe no "Calor da Noite"

Que boa que é a sensação de que quanto mais queremos andar para a frente, mais a vida nos obriga a andar para trás...

Conclusão: tenho uma decisão importante a tomar e não me sinto com a miníma vontade e/ou capacidade para o fazer. Apetece-me enfiar-me numa gruta qualquer e hibernar até ao fim do Inverno, tipo urso polar.

Alegria, por estes dias, só mesmo com futebol (e é muuuito de vez em quando)...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Só para partilhar...


...que afinal ainda há alegrias na vida, de vez em quando.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A não perder


Whatever Works é um magnífico regresso de Woody Allen ao cenário nova-iorquino que nos habituámos a ver como seu.

Uma história original, muito bem contada e envolta em neuroses e encontros improváveis, um sentido de humor irresistível e acutilante, e brilhantes interpretações de Larry David, Rachel Evan Woods e Patricia Clarkson são motivos mais do que suficientes para ir ver este filme imperdível.

E para quem, ainda assim, possa não encontrar motivação suficiente nas razões acima, como bónus ainda podem encontrar isto por lá:

Whatever works for you! ;) Não deixem de ir ver!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

De volta...

De uma maravilhosa semana de férias na não menos maravilhosa cidade de Amesterdão.
Fiquei hospedada à beira do Herengracht e passeei horas a fio pelas lindas ruas e canais da cidade.
Vi e revi muitos e fantásticos museus e levei muito banho de cultura.
Tive dois dias de neve, que deram ainda mais encanto à cidade.
Conheci os recantos e cafés mais trendy e as lindas e típicas lojinhas vintage.
Revi ou vi pela primeira vez os melhores mercados , experimentei os bombons inolvidáveis do Puccini, li jornais internacionais enquanto tomava um cappuccino no De Jaren, comi tarte de maçã no Noordermarkt e bolo de caramelo no Bakkerswinkel.
Fiz um cruzeiro pelos canais e vi a cidade com novos olhos a partir da água.
Pus a conversa em dia com um querido primo e amigo, e que bem que me soube.
Comi o bolo de chocolate do Melly's e bebi o (surpreendentemente bom) café do Il Tramezino.
Revisitei o Joe e parei à porta do StayOk, recordando outros tempos e grandes sessões fotográficas à janela.
Andei pelas margens do Amstel e comi batatas fritas com maionese na Waterlooplein.
Aprendi mais sobre a história da cidade e tirei fotografias com o Obama, o Churchill, o Clooney e o Depp.
Acima de tudo, tive tempo e espaço para respirar, para decidir o que queria ver e quando, sem depender de nada nem ninguém a não ser de mim própria. Pude pensar e ouvir-me pela primeira vez em muito tempo. Dormi bem pela primeira vez em mais de um ano e redescobri o enorme prazer de viajar e como sabe bem fazê-lo sozinha de vez em quando.
O balanço da viagem é mais do que positivo: é verdadeiramente refrescante.
O regresso à realidade é que nem por isso... Mas sinto que voltei com mais capacidade de lutar e com mais vontade de mudar o que pode e deve ser mudado na minha vida.
Se o conseguirei e quando continua uma incerteza... Mas afinal, a incerteza é aquilo que tenho de mais constante na vida.
And it keeps me going.

Tot straks! ;)