sábado, 28 de novembro de 2009

Comfortably numb



Eu, o meu sofá, uma manta quentinha e uma boa série na televisão ou no portátil.
Por estes dias, esta é basicamente a minha noção de um dia ideal.
Sem movimento e mantendo o contacto com o exterior ao mínimo indispensável... Tempos houve em que ouvia muito cá por casa frases como "estás sempre na rua", "passas a vida no café" ou esse clássico da ironia parental: "tens uma vida social muito intensa".
É curioso ver que agora que a casa me parece mais vazia a cada dia que passa, o que mais me apetece é estar recolhida no ninho e agir como se o tempo não existisse, como se pudesse e quisesse passar o resto da vida assim.
Mas a verdade é que não quero. Eu quero viver, quero viajar e realizar-me profissionalmente. Quero conhecer pessoas, ler livros, amar, travar conhecimento com novas culturas...
Mas tudo isso me parece tão inatingível...É-me cada vez mais evidente que fazer planos não vale a pena. De um dia para o outro tudo pode mudar e os planos fogem-nos por entre os dedos e voam para longe, como uma rajada de vento.
E se assim é, what's the fucking point?
Gostava de me sentir viva... Mas a verdade é que não vejo grandes motivos para esperar mais e melhor.
Portanto acho que vou continuar a passar os dias a sonhar acordada, pensando no quão fofo é o meu sofá, no quão quentinha é a minha manta e no quão emocionante é aquela série que estou a ver.
If that's what gets me through the day, why the hell shouldn't I?

2 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente o que dizes em relação a fazer planos.
    Mas não deixes nunca que essa constatação de impeça de aproveitar as oportunidades que volta e meia aparecem e são, muitas vezes, one of a kind.

    Hang in there. ;o)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu por acaso adoroooooooooo fazer planos. Concordo que de um momento para o outro tudo pode mudar...e algumas mudanças exigem de nós uma força quase sobre humana...mas não podemos ficar paradas a ver a vida passar por nós. Se de um momento para o outro te apetecer comprar um bilhete de avião e visitar um local qualquer...faz isso...por vezes as loucuras que cometemos é o que nos vai fazendo seguir em frente***************

    ResponderEliminar

(Un)Serious comments