terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Feriado"

Enquanto o resto do país rejubila perante a existência de mais um feriado (que para muitos incluiu também dia de ponte), eu continuo a desenvolver o meu próprio conceito muito particular de feriado, a saber:
Entrar no trabalho às 7h da manhã, pedrada com Brufen e Hydrotricine para evitar piorar das magníficas dores de garganta que me assolam desde ontem; não fumar desde as 14h do dia anterior porque a consciência me sussura ao ouvido "se fumares e ficares pior, é bem feito!"; estar sentadinha ao computador há três horas e já ter tido tempo para ler o jornal, visitar os blogs todos que conheço, chupar duas pastilhas para a garganta, tomar duas canecas de chá e pensar "F*da-se, para não fazer nada, sempre preferia não fazer nada em casa".
E quanto menos se faz, mais o tempo custa a passar; e à porta do prédio não se pode estar porque as pessoas parecem umas formiguinhas ridículas, todas a empurrarem-se centro comercial adentro, na esperança de serem as primeiras a conseguiur "aquelas calças da Zara p'á minha mai'nova" ou "o jogo que o meu piqueno viu lá na Fnac".´
É Dezembro, está frio, a garganta está melhor mas ainda não está boa, não há trabalho suficiente para fazer passar o tempo e por todo o lado só se fala de Natal, brilham luzinhas, pensam-se em prendas, quando eu só gostava de adormecer algures por volta de dia 20 de Dezembro, acordar já em 2010 e ser poupada à febre da quadra festiva, que para mim já não faz qualquer sentido.
Fecho os olhos e lá está outra vez a imagem do meu Oásis: sofá e manta quentinha. Mal posso esperar pela hora de saída para "viajar" até lá lá e esquecer por uns minutos que para o resto do país, hoje é feriado, e para mim é só mais um dia-não.

2 comentários:

  1. Aii querida do mal o menos... o feriado já passou e graças a mamuska a tua garganta está melhor! hehe
    Quanto à epoca festiva percebo perfeitamente que te sintas assim, mas sabes que não te vou deixar dormir tantos dias seguidos :)
    Um beijo muito grande*****************

    ResponderEliminar
  2. Amanhã, não sendo feriado, também tenho um dia de trabalho a solo pela frente lá no feudo... A ver se arranjo um tempinho para postar qq coisa...*

    ResponderEliminar

(Un)Serious comments