terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Notas de início de ano

É verdade, ainda não tinha escrito em 2010. Um pouco por preguiça, um pouco por falta de tempo e um pouco por falta de vontade.
Parece que 2009 acabou mesmo. Não levou consigo todas as dificuldades que trouxe, mas pelo menos, terminou de vez. Infelizmente culminou em mais uma notícia triste, mesmo no último dia, que espero que tenha encerrado definitivamente o ciclo de negrume que se apoderou de mim e de muitos dos que me rodeiam nesse ano que findou.
E agora, 2010. Não sei ainda que pensar sobre este ano, nem o que esperar dele. Pessoalmente, gostava muito que se confirmassem as previsões mais optimistas de que este será o ano da retoma... Retoma da economia mundial, da conjuntura socio-económica nacional e da minha própria conjuntura pessoal, emocional e profissional. Wouldn't that be great?
Na impossibilidade de fazer previsões fundamentadas, deixo-vos as minhas primeiras notas soltas (qual António Vitorino) sobre alguns fait-divers que marcam o início do ano:

- Estou farta de chuva até à ponta dos cabelos! Não me lembro das últimas 24 horas em que não choveu em Lisboa e isto começa a ser um bocado aborrecido/depressivo. Se é para isto, volto para Bruxelas, que o clima é o mesmo e sempre estou no centro da Europa.

- As já famosas fotografias de Clara Pinto Correia são absolutamente nauseantes. Hediondas, mesmo. Não há ali nada de belo, original, artístico ou sequer remotamente erótico. É só a cara de uma tipa que já tinha idade para ter juízo, com expressão de quem está, ora a dormir, ora a ser torturada. Depois do plágiogate e da figura triste no Dança Comigo, já era tempo de a senhora ganhar juízo e ter consideração pelos filhos e, já agora, por nós todos também.

- O Laurent Filipe é a coisa mais fofa, charmosa, inteligente e sexy que apareceu na televisão portuguesa nos últimos tempos. Se a Sra. D. sua esposa por acaso passar por aqui, é favor deixar uma notinha nos comentários a explicar brevemente como é que se consegue casar com um homem assim.

- O meu trabalho está-me a enlouquecer. A minha tolerância para a estupidez humana tem vindo a diminuir consideravelmente nos últimos tempos e isso dificulta a execução de um trabalho que consiste justamente em tentar comunicar, por via oral e escrita e em várias línguas, com gente miticamente estúpida. Se alguém tiver por aí à mão um trabalhinho jeitoso e bem pago numa Instuição Internacional, numa embaixada ou numa ONGzinha, ficaria muito agradecida.

- Primeiro projecto do ano: viagem a Amesterdão. Estou mesmo a precisar de sair daqui, mudar de ares, descansar, basicamente sentir-me livre e fazer o que me apetece. Para conseguir isto tudo num só sítio, nada melhor do que Amesterdão. Cidade que conheço e adoro, mas onde muito ficou por ver e fazer, e que é capaz tanto de me transmitir uma imensa paz, como de inspirar a veia para a loucura. Se tudo correr bem, a meio do mês que vem lá estarei para passar uns belos diazinhos de relax.

And that's all for now, folks! I'll keep you posted!

7 comentários:

  1. Querida prima
    Não poderia deixar de comentar as tuas 1as notas de 2010! E reiterar, desta feita por escrito o meu desejo e crença de que terás um ano cheio de boas surpresas e bons momentos, a começar pela viagem que farás brevemente e que mereces mais do que ninguém! Espero e acredito piamente que fumarás um por mim :-~~~~
    A chuva é de facto uma putita chata que faz com que tenha de arrastar um labradora obesa e casmurra pelas ruas de Lisboa, visto que a mesma se incomoda demasiado com a condição climatérica ao ponto de prescindir de fazer as suas necessidades fora de casa. Já nós, cá em casa não pescindimos obviamente!heheh
    Tb achei as fotos da Clara um bex disgusting, mas vindo dela não me surpreende XD
    Qto ao Laurent, OMG! Mas haverá homem mais perfeito? Tb keroooo :P:P
    Qt ao trabalho molas, pensa que em breve estarás num pais longe daqui a fumar uns porros e a relaxar, recuperando energias e apreciando aquela cidade única ;)

    Um grande bacio!

    ResponderEliminar
  2. LOL adorei a tua abordagem às fotos da CPC. Subscrevo o que disseste, mas gostei do texto que ela escreveu sobre o assunto. Dá vontade de fazer mean things ihih

    ResponderEliminar
  3. Também amooooo perdidamente o Laurent. Mas gosto de homens com um bocadinho mais de garra. A não ser que aquele ar fofinho seja só para inglês ver...

    ResponderEliminar
  4. E para terminar, um bom ano para ti e juizo lá em Amsterdão!!!

    ResponderEliminar
  5. Ahhhhhh sua peguinha, o que é que tu vais fazer a Amsterdão, hein? E vais com quem? E quem que te deixou, hein hein hein?

    =)

    *Xuxu*

    ResponderEliminar
  6. E esperamos mesmo que 2010 nos traga surpresas mais positivas para que o astral comece a levantar...
    Quanto à tua viagem... Também concordo que estás a precisar de mudar de ares, mas já sabes que tenho que te dizer...tem cuidado, porque não gosto que vás sozinha para longe! Beijo grande

    ResponderEliminar
  7. Sara, espero também que este ano seja o ano da reviravolta em vários aspectos. ;o)

    Entretanto, correndo o risco de ser indelicado, apesar dos cuidados, peço a tua autorização para vomitar aqui mesmo no teu blog, porque as fotos da Clarinha são tudo menos sensuais (e muito menos excitantes) e o meu estômago não aguenta tudo. Para a próxima, escreve «train wreck», em vez de «fotografias», que ao menos assim já vamos preparados para o choque. Ou então escreve «fotografias da senhora que em tempos fez, PESSOALMENTE, recolhas de sémen de coelhos para estudos científicos (verídico)», que sempre ajuda a explicar qualquer coisa naquela expressão facial.

    Beijinhos e até um café destes.

    ResponderEliminar

(Un)Serious comments