quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Crónicas de uma estagiária (disclaimer)

O que a blogosfera não sabe (e uso o termo blogosfera só para mostrar como estou dentro da terminologia mais in deste meio) é que no ano que passou desde que abandonei este blog à sua sorte, passei de simples desempregada a desempregada pós-graduada/com meio mestrado.
Desta feita, para que num futuro mais ou menos próximo esta designação possa ser actualizada para desempregada Mestre, voltei, quatro anos depois, a ser estagiária não remunerada.
As únicas pequenas diferenças entre este estágio e o primeiro é que desta vez, e ao contrário do que esperava, não estou no estrangeiro, já sei o que é receber um salário ao fim do mês (e o bem que sabe...) e também não estou a trabalhar para a mais importante instituição internacional do mundo.
Tudo detalhes insignificantes que não dificultam em nada a motivação e não conduzem, de todo, a uma quase irresistível vontade de me atirar da varanda por me saber de volta ao estatuto de estagiária pelintra aos 26 anos.
Anyway, serve este intróito para justificar a criação de uma nova - e certamente fascinante - rubrica neste blog recém-ressuscitado. Apresento-vos as novíssimas "crónicas de uma estagiária".
Estou certa de que nos próximos seis meses terei muito material para me servir de inspiração. Não garanto é que tenha piada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Un)Serious comments